sábado, março 31, 2007


Caros colegas, aqui estou após um bom tempo sem postar por aqui.
Como podem ver, vos apresento um trabalho que fiz ano passado. Certamente a maioria de vocês já viu, tanto esta imagem quanto a sequencia que a acompanha.
O tema é representar os personagens da cultura japonesa interagindo com os objetos aos quais estão na maioria das vezes em contato e/ou lembram tais personagens.
Nesta imagem temos uma Gueixa tocando seu instrumento. Percorrendo a parte superior do desenho temos uma pauta (ou pentagrama) com notas musicais, pelo fato da música ser um dos elementos primordiais que uma Gueixa precisa saber e que está sempre em contato.
Para a realização desta imagem foi feito um desenho a mão livre precedida de uma pesquisa sobre cultura japonesa. Em seguida o desenho foi passado a nanquim, scaneado e arte-finalizado no photoshop.
Se estiverem interessados em ver a sequência deste trabalho entrem em contato comigo. ;)
Yannick Taillebois.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pô Yannick! Escondendo as cartas na manga!
Eu vi os desenhos esboçados, nada finalizado. E estou vendo q fez um ótimo trabalho.
Parabéns!!!
Depois vc me mostra os outros!
(Não os de "Lost")

Anônimo disse...

Cara. Muito obrigado. ^^
Estava em dúvida quando postei, pois não sabia se o pessoal fosse gostar.
Segunda eu levo a pasta com a sequência dos desenhos. ^^
Valeu!
Até mais!